terça-feira, 21 de outubro de 2008

Como evitar a degeneração do corpo com a prática de atividades físicas

Podemos notar que com o passar do tempo nosso corpo vai perdendo suas funções que muito nos pareciam naturais, o fato é que o corpo vai realmente perdendo sua funcionalidade a partir do momento em que ele não é mantido em atividade. Perdemos agilidade, elasticidade (da musculatura e pele), ganhamos massa gorda, a perda de peso se torna mais difícil, nosso corpo realmente não funciona como antes, isso é uma preocupação constante da mulher, principalmente da mulher moderna que busca manter-se saudável e de bem com a vida para enfrentar as atribulações do dia-a-dia .
Nos meios de comunicação obtemos muitas informações para que possamos melhor o funcionamento do corpo, uma alimentação saudável buscando alimentos orgânicos , na prática de atividades como o pilates, musculação, ioga, corridas, caminhadas, etc.
Enfim, toda atividade física é bem vinda, assim como o bem estar da mente, buscar atividades de lazer também ajuda a manter o corpo saudável e livre de estresse, ir ao cinema, a parques estar em contato com o outro e a natureza auxilia no processo de manter-se sempre jovem.
Venho dentre essas atividades destacar a que prático, por acretidar que sem ela nenhuma atividade está completa a musculação e seus benefícios:


-Definir nossa musculatura e ajudar-nos a redefini-la
-Manter nossa pele esticada
-Ajudar-nos a manter nossa força funcional para atividades cotidianas e esportes
-Ajudar a aliviar os sintomas de artrite ao fortalecer os músculos que dão suporte que envolvem nossas articulações.
-Aumentar a densidade óssea.
-Melhorar a postura.
-Prevenir dores nas costas.
-Ajudar a elevar a taxa metabólica
-Melhorar nossa circulação. Sim, a musculação nos membros inferiores do nosso corpo ajuda o sangue a retornar ao coração (músculos da perna fortes contraem durante o movimento ajudando a empurrar o fluxo sangüíneo e volta para o coração)
-Estudos também sugerem que a musculação é útil para diminuir a pressão sangüínea.

Como acredito que cada ser é único e se adapta a coisas destintas assim é nos exercícios, a que se buscar várias alternativas de atividades físicas antes de desistir de praticá-las, acredito que você irá encaixar-se em alguma e tenho certeza que o esforço valerá a pena.

Nenhum comentário: